O objetivo deste projeto é proporcionar um ambiente educacional contínuo e estruturado, visando o aprimoramento constante das habilidades, competências e conhecimentos dos gestores para uma liderança mais humanizada e assertiva.
Unidade Responsável
Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas – PRODGEP
Tempo Estimado
24 meses
Custo Estimado
R$ 301.500,00
Ações do Projeto
Contratação de Consultoria.
- Palestra para sensibilizar lideranças e equipes para a qualidade de vida no trabalho e os desafios do clima organizacional.
- Diagnóstico. Entrevista com grupos focais com vistas a identificar a percepção das lideranças da UFAC sobre os desafios do clima organizacional nas equipes e as necessidades de desenvolvimento de competências de liderança para lidar com os impactos identificados e as exigências estratégicas.
- Palestra sobre a importância da Pesquisa de Clima Organizacional para sensibilizar as lideranças e as equipes para a Pesquisa de Clima Organizacional da UFAC e informar seus objetivos, importância e etapas de execução, além de dirimir dúvidas sobre o processo.
- Pesquisa de Clima.
- Entrega do Relatório Final.
- Priorização das Necessidades.
- Elaboração do programa de formação.
- Organização dos recursos necessários para executar o programa.
- Execução do programa de formação.
- Coleta de feedback dos participantes. Análise de impacto nas práticas de gestão em grupo para que os gestores compartilhem experiências, desafios superados e mudanças percebidas nas práticas de gestão.